Prefeitura promove Seminário Ambiental sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente, realiza o 1º Seminário Ambiental Institucional sobre a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, neste dia 02 de Abril às 18:30hs na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.
O Seminário tem o objetivo de orientar e esclarecer a população sobre a lei 12.305/10, a legislação que trata e apresenta os instrumentos necessários para os avanços no enfrentamento aos problemas ambientais, sociais e econômicos decorrente da gestão dos resíduos sólidos.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, esta legislação ainda trata da sensibilização, para a preservação e a redução na geração dos resíduos, assim como, da gestão compartilhada entre os entes federativos e a responsabilidade socioambiental de cada cidadão.
Na oportunidade vão acontecer palestras com o Promotor de Meio Ambiente, Mac Lennon Lira dos Santos, além dos Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Drª. Larissa da Silva Ferreira Alves e o Ms. Franklin Roberto.
A Secretária finaliza afirmando que este evento será voltado para as Instituições públicas, membros de Associações, Diretores de Escolas, Universidades, construtores, empresários, sindicatos e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Últimas notícias - Google Notícias